História

Era sábado dia 14 de outubro de 2000, em uma das diversas viagens para Londrina Pr realizadas pelo então estudante de arbitragem Benício Silva Rocha, e eu Luiz Carlos Pereira (já formado em arbitragem no ano de 1996) estava de carona no seu fusca amarelo, também com destino a Londrina atuar em um jogo no estádio VGD – Vitorino Gonçalves Dias.
Durante a viagem de ida estávamos conversando sobre a situação do Departamento de Esportes de Jardim Alegre – Pr, onde residíamos, de que não realizavam nada relacionado ao esporte, lembro que tínhamos um Secretário de Esportes que apenas recebia o salário mas atuava em outra função dentro da Prefeitura Municipal, o que era de praxe pela administração daquela época.
Diante disso, resolvemos que avaliaríamos a possibilidade de nós mesmos fazermos uma competição com recursos próprios com intuito de mostrar àquela administração que era possível mudar o discurso de que nunca tinha dinheiro para realizar nada no esporte.
No mesmo ano de 2000 realizamos o maior campeonato de Futebol Suíço de Jardim Alegre, e iniciou-se uma trajetória de eventos esportivos na cidade, onde se alguns desses jogos se tornaram tradição desde então, Copa Jato de Futsal, que hoje denominado Copa Gilberto Tadeu de Futsal, disputada em Julho e dezembro.
Com a crescente demanda de competições esportivas não só no município mas em toda região central do Paraná, foi necessário que criássemos uma Fundação Privada para dar suporte aos árbitros durante a realização desses eventos.
• Primeira Diretoria com Mandato: 01/12/2000 a 01/04/2005
A primeira reunião de criação da Fundação se realizou no dia 01 de dezembro de 2000 na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Jardim Alegre elegendo a primeira Diretoria da DAJA – Desportistas Amigos de Jardim Alegre composta de:
JOSÉ CARLOS PEREIRA – PRESIDENTE,
Edson Luiz Maschio – Vice Presidente;
Luiz Cesar Totolo – Tesoureiro;
Norberto Rohling – Secretário;
Benicio Silva Rocha – Diretor de Comunicação;
Luiz Carlos Pereira – Presidente do Conselho Fiscal;

• Segunda Diretoria com mandato: 02/04/2005 a 29/03/2008
LUIZ CARLOS PERERIA – PRESIDENTE;
Aguinaldo Rodrigues – Vice Presidente;
Cesar Martins de Lara – Diretor Tesoureiro;
Juliana S. Barbosa – Secretária;
Presidente do Conselho Fiscal – Benicio Silva Rocha;

• Terceira Diretoria com Mandato: 30/03/2008 a 12/03/2010

SIDINEI MARTINS FERNANDES – PRESIDENTE;
Cesar Martins de Lara – Vice Presidente;
Analdo Ferreira – Diretor Tesoureiro;
Luciana da Silva – Presidente do Conselho Fiscal.

• Quarta Diretoria com Mandato: 13/03/2010 a 15/03/2012

LUIZ CARLOS PEREIRA – PRESIDENTE;
Wagner Prudêncio – Vice Presidente;
Luciana da Silva – Diretora Tesoureira
Nunes de Souza André – Presidente do Conselho Fiscal

• Quinta Diretoria com Mandato: 16/03/2012 a 24/03/2014

ROSANA CARVALHO DE CAMARGO – PRESIDENTE;
Luiz Carlos Pereira – Diretor Tesoureiro; até 15/04/2015
Lindomar Delgado Buck – Diretor Tesoureiro; de 16/04/2015 a
Mateus Gabriel de Camargo Capel – Presidente do Conselho Fiscal.

• Sexta Diretoria com Mandato: 25/03/2014 a 02/06/2016

ROSANA CARVALHO DE CAMARGO – PRESIDENTE;
Luiz Carlos Pereira – Diretor Tesoureiro;
Bruno Ponvequi de Oliveira – Secretário Geral
Mateus Gabriel de Camargo Capel – Presidente do Conselho Fiscal.

• Sétima Diretoria com Mandato: 03/06/2016 a 02/06/2020

LUIZ CARLOS PEREIRA – PRESIDENTE;
Danilo Leandro de Souza – Diretor Tesoureiro;
Lucas Ponvequi de Oliveira - Secretário Geral;
Bruno Ponvequi de Oliveira – Diretor de Comunicação.

• 05/11/2007; a DAJA passa a fazer parte da instituição CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente da cidade de Jardim Alegre – Pr

• 14/11/2007; a DAJA fica declarada de Utilidade pública pela Lei 146/2007.

• 29/03/2009; Mudança de endereço da DAJA – inicialmente estava instalada na Avenida Tancredo Neves 175 para Rua Santo Antonio, 1.209 Centro Jardim Alegre – Pr
• 08/06/2016; Mudança de nome – DAJA – Desportistas Amigos de Jardim Alegre passa a se chamar Escola do Esporte D.A. (Escola do Esporte em razão de fornecer treinamento esportivo e estar inscrito no CREF-PR) e D.A. significa Departamento de Arbitragem.

• 11/05/2020; na abertura da Fundação em 01/12/2000 existiam 4 Árbitros Cadastrados, atualmente (2020) possui em seu quadro 125 árbitros.

Galeria de Presidentes

Nome: Presidente LUIZ CARLOS PEREIRA