Arrascaeta é eleito o Craque do Jogo da Supercopa Kia 2021

segunda, 12 de abril de 2021

Meia marcou o segundo gol do Flamengo e foi indicado pelo Embaixador Zinho para disputar o prêmio. O uruguaio levou a melhor na votação popular na internet.

SuperCopa Kia 2021 - Flamengo x Palmeiras

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Arrascaeta foi eleito o Craque do Jogo na Supercopa Kia 2021! Com a participação de internautas e dos Embaixadores da competição, Djalminha e Zinho, o jogador do Flamengo foi escolhido como o melhor em campo na final deste domingo, em Brasília, e ganhou um carro Kia Sportage, da patrocinadora oficial da Supercopa.

Autor do segundo gol do Flamengo na Supercopa Kia 2021, Giorgian De Arrascaeta teve uma atuação ilustre que manteve a confiança da equipe no título. Dominando o meio campo Rubro-Negro, foi dos pés dele que nasceu a jogada do gol de empate, anotado pelo Gabi. A virada flamenguista, nos acréscimos da primeira etapa, chegou depois que "Arrasca" recebeu a bola de fora da área, acreditou na jogada e bateu no canto do gol. Nas penalidades, o uruguaio marcou a primeira cobrança da Nação.

"Feliz demais por conquistar mais um título, por sair vencedor mais uma vez. A gente tem que se acostumar com isso. Estamos em um grande clube e, quando chegamos em uma final, temos que ganhar", disse De Arrascaeta.

A votação foi acirrada com quatro representantes escolhidos pelos Embaixadores da Competição. Djalminha votou no goleiro Weverton, do Palmeiras, devido suas defesas cruciais para levar o jogo aos pênaltis e, pelo lado Rubro-Negro, escolheu o Diego Ribas. Já o Zinho deu seu voto ao vencedor Arrascaeta e, pelo Palmeiras, Raphael Veiga recebeu a indicação. Por voto popular, através do twitter oficial da CBF, o meia foi decretado o Craque do Jogo e levou para casa o Kia Sportage.