Além de ter ultrapassado Zico como maior artilheiro rubro-negro na Libertadores, atacante passou Pelé em gols totais na competição, considerando gol marcado pelo Santos
O gol sobre o Unión La Calera fez de Gabigol o maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores, com 17 gols. O atacante superou Zico, que tinha 16, mas não parou por aí: ao todo, somando um gol que fez pelo Santos, chegou a 18 na competição e ultrapassou também Pelé, que balançou as redes 17 vezes no torneio.
- Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavra para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas, e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso - afirmou o atacante.
+ Gabigol se isola como maior artilheiro do Flamengo na Libertadores e homenageia Zico
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/J/J/tI08hqRKigX4d2TW3LHg/wxtxot6vf6scjahkebvii1mgtbczif2iviggzknz.jpeg)
Gabigol bate pênalti contra o Unión La Calera — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Nas redes sociais, a Conmebol postou um vídeo com todos os gols de Gabigol pelo Flamengo na competição.