CAMPEONATO PARANAENSE DE GOLF 7 EM JARDIM ALEGRE

terça, 23 de novembro de 2021

No último fim de semana, foi realizado em Jardim Alegre através da organização da Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte de Jardim Alegre e da federação Paranaense de golf 7, um curso sobre a modalidade golf 7 e uma palestra sobre esporte do paradesporto.

O evento ocorreu durante todo o sábado dia 20 no centro dos idosos em Jardim Alegre com a presença dos representantes dos municípios da região 12 do Estado do Paraná. Na ocasião foi debatido a importância de implantar no currículo escolar a disciplina referente aos jogos para desportivo, jogos paralímpicos e a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular. No período da tarde, aconteceu uma palestra/curso sobre o golf 7, a parte pratica do curso foi realizada em um campo de golf montado em um espaço na casa da Cultura em Jardim Alegre.

A programação do domingo dia 21 foi de uma rodada do Campeonato Paranaense de golf 7, onde estiveram presentes as escolas das apaes de Rio Bom, Apucarana, Marilândia do Sul e de Lidianópolis. Os atletas representantes dessas escolas deram um show durante todo o domingo e ao final do evento a escola da APAE de Marilândia do Sul consagrou-se campeã geral da competição.

O município de Jardim Alegre através do departamento de esportes agradece a todos os participantes, a secretaria de Estado do Esporte e também a federação Paranaense de golf 7 pelo evento realizado.

Agradecemos também a colaboração do Ricardo do lavador, a Salesportes de Ivaiporã e ao Doutor Jader pela disposição em ajudar no evento.

Esperamos que em um futuro próximo estejamos novamente sediando os jogos dessa natureza, pois isso soma-se muito pelo crescimento da comunidade esportiva municipal.