Aguarde, carregando...

Chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Vinicius França Clarimundo, avalia de forma positiva a 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná em Jardim Alegre

quarta, 14 de setembro de 2022

Competição reuniu meninos e meninas de 12 a 17 anos no futebol de campo, com a obrigatoriedade de serem matriculados nas escolas e terem no mínimo 75% de freqüência nas aulas

Por: Marcelo Soares da Silva

O Chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Ivaiporã, Valber Vinicius França Clarimundo, avaliou de forma positiva a 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, realizado em Jardim Alegre, de 09 a 11 de setembro.

A competição contou com 26 equipes, sendo 11 times no masculino A, 10 no masculino B, quatro equipes no feminino A e duas no feminino B. As equipes campeãs da Fase Regional foram classificadas para disputarem a Macrorregional, que será realizada na cidade de Marumbi, de 23 a 25 de setembro.

De acordo com o Chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Clarimundo, a frase macro contará com atletas dos núcleos de Ivaiporã, Londrina, Telêmaco Borba e Apucarana.

O coordenador de educação física do NRE de Ivaiporã, Ewerton Davy Marques da Silva, comentou sobre a atuação da equipe de arbitragem. ´Os árbitros estão de parabéns, conduziram com maestria as competições´, enfatizou.

A equipe de arbitragem foi liderada pelo professor Amarildo dos Santos (Godoy Moreira) e contou com a experiência de Carlos Alves, Bruno França, Danilo de Souza, Silvano Oliveira, Rodrigo Hubner, Heleno Araújo, Anderson Rodrigues, Cláudio Rogério e Lourival Rodrigues.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e da Prefeitura Municipal de Jardim Alegre.

A equipe de arbitragem posou para uma foto especial com o Secretário de Esportes do município de Jardim Alegre, Luiz Carlos Pereira, popular Chocolate (à esquerda).

Equipe do CCO com o Secretário de Esportes Chocolate e árbitros Amarildo dos Santos e Lourival Rodrigues

O coordenador de educação física do NRE de Ivaiporã, Ewerton Davy Marques da Silva, parabeniza os atletas e árbitros.