ATLETA RENATA FARIAS BONIFÁCIO !

segunda, 12 de dezembro de 2022

Na tarde desta segunda-feira 12 de dezembro, o Prefeito Municipal José Roberto Furlan, recebeu no gabinete a atleta Renata Farias Bonifácio, aluna da Escola Municipal Emílio Ribas, que esteve presente na última semana nos jogos Escolares Sul-Americano, que que foi realizado em Assunção-Paraguai, onde a atleta Jardim Alegrense ganhou a sua primeira medalha de Ouro em Competições Internacionais, conquistado na prova de Salto em Distância Feminino, com a marca dos 3m78 de distância, e na prova dos 80 Metros Rasos ficando em 4º lugar, e em 5º lugar na prova de Arremesso de Peso.

Para chegar até os jogos Internacionais a atleta de classe especial, teve uma trajetória fantástica nos jogos JEBS- Jogos Escolares do Brasil, que foi realizado em novembro no Rio de Janeiro, conquistando o ouro na Prova de Revezamento 5x80, compondo a equipe do Paraná, e conquistando a prova dos 80 Metros Rasos, com o tempo de 12s42, se tornando a atleta paralímpica mais rápida do Brasil.

Tudo isso é fruto do investimento e incentivo do Município nos esportes, trabalho realizado através do Secretário Municipal de Esportes, Luiz Carlos Pereira “Chocolate”, dedicação da atleta nos treinos, com o treinador José Alves ”Chevettinho”, acompanhada pela Professora Sara Jane e de todos envolvidos.

Se fez presente junto ao Prefeito José Roberto Furlan, para receber a atleta Renata Farias Bonifácio, o Secretário Municipal de Esportes (Luiz Carlos Pereira “Chocolate”), Secretária Municipal de Educação (Jaqueline Schroeder Barbosa), Presidente da Câmara de Vereadores (Sônia Campos), Chefe da Divisão de Educação Infantil da S.M.E (Angela Andrade) Professora (Sara Jane) e a Diretora do Colégio Municipal Emilio Ribas (Simone Colombo).