Aguarde, carregando...

Escola do Esporte emite nota de repúdio contra atos racistas em partida de futsal


terça, 15 de março de 2022

Por: Antonello Nadal


Treinador do São João Futsal procura delegacia de Jandaia do Sul para representar contra autor de...

Treinador do São João Futsal procura delegacia de Jandaia do Sul para representar contra autor de ato racista


A Escola do Esporte e a Associação Estadual de Árbitros de Futebol Amador do Paraná (AEAFA-PR) emitiram nota de repúdio contra um ato de racismo ocorrido na noite de sábado, 11 de março, contra o técnico Osni Adriano Ferreira, de São João do Ivaí, durante uma partida de futsal válida pelo torneio de verão de Marumbi, entre o São João Futsal e a equipe Santa Maria, de Jandaia do Sul. Além da ofensa racista, o treinador de São João do Ivaí recebeu ameaças de um torcedor de Jandaia do Sul.

O autor foi identificado pelo árbitro do jogo e o técnico foi à Delegacia de Jandaia do Sul para representar criminalmente contra os atos racistas e as ameaças. Na nota enviada ao Paraná Centro, o presidente da Associação Estadual de Árbitros de Futebol Amador do Paraná, Amarildo Aparecido dos Santos, e o presidente da Escola do Esporte, Luiz Carlos Pereira (Chocolate), enfatizaram que não aceitam esse tipo de conduta e parabenizaram o árbitro da partida por denunciar e o treinador por representar contra quem cometeu o crime de racismo e disseram que todos os árbitros pertencentes ou vinculados à Escola do Esporte estão orientados a tomar a atitude e medidas cabíveis em toda situação em que presenciarem o comportamento racista. “O técnico Osni sempre tratou todas as pessoas do esporte com o maior respeito e educação e, por tudo que representa ao esporte regional, deixamos aqui nosso apoio à luta contra essa atitude nojenta que é o racismo”, afirmou o comunicado.

A Prefeitura de São João do Ivaí também se manifestou contra os atos racistas por meio de nota, dizendo que é inaceitável qualquer tipo de discriminação ou violência e pedindo punição ao autor. “Não aceitamos mais atos como esse no meio do esporte, que deveria unir as pessoas e não diferenciá-las por cor, raça ou condições físicas”, frisou.

Nas redes sociais, Osni Ferreira recebeu inúmeras mensagens de apoio de amigos e colegas do meio esportivo.


Últimas Notícias