Mesatenistas da região se destacam na final B dos Jogos Escolares

quarta, 9 de agosto de 2023

Por: Antonello Nadal

Atletas do Colégio Panamericano, 3º lugar geral no feminino e 4º no masculino

O tênis de mesa de Ivaiporã e Jardim Alegre se destacou na fase final B (para alunos de 12 a 14 anos) do 69º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que está acontecendo em Apucarana. Foram conquistadas duas classificações para o Campeonato Brasileiro Escolar na classe paralímpico DI (alunos com deficiência intelectual), do Colégio Estadual Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, além terceiro lugar geral do Colégio Panamericano, de Ivaiporã, no feminino, seguido pelo Colégio Objetivo, também de Ivaiporã, e quarto no masculino.

Os jardim alegrenses classificados para o Brasileiro paralímpico são do Colégio Cristóvão Colombo, com Júlia Raissa, campeã no tênis de mesa DI (11 a 13 anos), e Dair Urias Júnior, vice-campeão no tênis de mesa DI (14 a 15 anos).

No individual feminino, Jalile Hosni (Colégio Panamericano) ficou em 4º lugar; nas duplas, Emanuelly Santos e Maria Victória Santos, do Colégio Objetivo, também ficaram na 4ª colocação geral entre 16 duplas. Outra 4ª colocação no regular do Colégio Panamericano foi conquistada pela dupla Eduardo Totolo Rodrigues e Giovani de Jesus Júnior.

Emanuelly Santos, do Objetivo, foi 6ª no individual feminino; Isabela Cordioli e Jalile Hosni, do Panamericano, ficaram em 6º nas duplas femininas; Pedro Augusto Fragasso e Ravi Bertholdi, do Colégio Estadual Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, terminaram em 6º na dupla masculina, e Eduardo Totolo Rodrigues, do Panamericano, foi 10º colocado no individual masculino.

Júlia Raissa, do CE Cristóvão Colombo é campeã no tênis de mesa DI (11 a 13 anos)

Dair Urias Júnior vice-campeão no tênis de mesa DI (14 a 15 anos) pelo Colégio Cristóvão Colombo