Aguarde, carregando...

Atletas de Jardim Alegre conquistam medalhas nas paralímpiadas escolares brasileiras


quarta, 6 de dezembro de 2023

Por: Redação Paraná Centro



Renata Bonifácio conquista três medalhas de ouro na competição nacional, acompanhada no pódio pel...

Renata Bonifácio conquista três medalhas de ouro na competição nacional, acompanhada no pódio pelos técnicos Ewerton Davy e Sara Jane

Os atletas Renata Farias Bonifácio, Julia Raíssa Couto, Rai Antônio Pereira, Weslei Galoni e Dair Urias, todos de Jardim Alegre, compuseram a equipe paranaense que participou entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro em São Paulo da Paralimpíadas Escolares 2023. Os atletas paranaenses conquistaram 15 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze e as duas jovens Jardim alegrenses contribuíram para esse resultado.

A etapa nacional da competição, disputada por crianças e jovens, é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e reuniu nesta edição 1,8 mil atletas das 27 unidades federativas, disputando 13 modalidades.

Renata Farias Bonifácio conquistou três medalhas de ouro, sendo campeã nas provas do salto em distância, 250 metros rasos e 1 mil metros rasos. Sozinha ela contribuiu com 1/5 de todas as medalhas de ouro conquistadas pelo Paraná na prova nacional. A campeã brasileira só não foi a melhor paranaense na competição, pois Emanuele Victoria Sá de Araújo, conquistou cinco ouros nas provas de natação.

Júlia Raissa Couto também conquistou duas medalhas sendo prata no tênis de mesa individual e bronze nas duplas. Os demais atletas de Jardim Alegre não conseguiram medalhas, mas o desempenho individual foi elogiado durante a participação na competição. As provas aconteceram no Centro Olímpico Brasileiro e segundo a professora Sara Jane Jean Domingos Al-Ghadban, que acompanhou as alunas, a participação dos atletas no evento foi considerada muito positiva e a aluna Júlia que participou pela primeira vez já conquistou medalhas.

Renata Bonifácio participou pela quarta vez e, mais uma vez, levou três ouros na prova. “Os meninos participaram pela primeira vez da competição e conseguiram ficar entre os dez primeiros em suas respectivas categorias”, cita a diretora do Colégio Cristóvão Colombo. Para o próximo ano, segundo Sara Jane, a expectativa é de resultados ainda melhores, pois, nesse ano, eles competiram com alunos mais velhos e muitos deles não poderão participar no próximo ano, por terem estourado a idade limite da competição.

Galeria de Fotos


Últimas Notícias